Encontro realizado em Ponta Porã reafirmou intenção do empresário em disputar as eleições de 2026.
O Partido dos Trabalhadores (PT) consolidou, durante encontro no domingo (24.ago.25) em Ponta Porã, o nome do empresário binacional Carlos Bernardo para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições em 2026.
Além disso, o partido também lançou projeto para ter um nome na disputa para a Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), o partido deu início a um processo de fortalecimento interno para as eleições do ano que vem em todo o Mato Grosso do Sul.
O primeiro passo nesse sentido foi o rompimento do apoio ao governador Eduardo Riedel, que nesta semana trocou o PSDB pelo PP.
Vander, que no próximo sábado, 06 de setembro assume a direção estadual do PT, disse que o partido não vai mais continuar apoiando o governo do Estado.
A decisão foi tomada após o posicionamento político do governador que criticou as decisões tomadas pelo STF em relação a questão dos ataques da extrema direita.
“Moralmente não poderíamos mais continuar ao lado de quem está contra nossa ideologia. Estivemos no momento mais decisivo, quando nas eleições passadas o PT apoiou o PSDB justamente contra a extrema direita no Estado e hoje somos obrigados a abandonar quem apoiamos de forma decisiva naquela eleição em que Riedel venceu o capitão Contar”, lembrou Vander.
Carlos Bernardo em sua fala conclamou a militância do partido a se engajar diretamente em defesa do presidente Lula e das pautas, lembrando que o PT é grande e está em vias de eleger Lula pela quarta vez justamente pela força nas bases, pela forte e marcante presença da militância e dos movimentos sociais nos debates.
O professor Hamilton Júnior assumiu a presidência do PT em Ponta Porã, bem como o diretório municipal.
Prestigiaram o ato os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, deputada estadual Gleice Jane, vereador Elias Ishy de Dourados, vereadores Edinho Quintana do PT e Subtenente Morinigo do PDT, a presidente do PDT de Ponta Porã e 1ª suplente de vereadora, Sandra Bernardo, lideranças de Dourados, Aral Moreira, Amambai e dos distritos de Ponta Porã, como Nova Itamarati, Dorcelina Folador.