O ex-governador André Puccinelli (MDB) negou que vá seguir o mesmo caminho do outro ex-governador, Zeca do PT, e desistir da candidatura a prefeito de Campo Grande.
Indagado sobre a desistência de Zeca e se pode seguir o mesmo caminho, Puccinelli alfinetou o histórico rival e negou que também vá desistir, pelo menos por enquanto.
“O presunçoso não tinha chance alguma . Eu tenhou . Vamos ver”, declarou Puccinelli. Recentemente, ele disse em entrevista ao POD+Política que não gostaria de enfrentar Zeca em um eventual segundo turno.
“Quando você entra em um campo de futebol, não escolhe adversário. Só espero que não seja o Zeca e se o for, não quero dar outra surra nele”, brincou o ex-governador, relembrando a vitória em 1996, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, quando venceu por 411 votos.
Ao anunciar a desistência da candidatura, na quinta-feira, Zeca lembrou desta eleição, afirmando que ganhou, mas não levou. Zeca afirma que na eleição de 1996, quando a eleição era de papel, até o voto de mortos foi computado para beneficiar Puccinelli.
MDB
Puccinelli é o único pré-candidato do MDB em Campo Grande. Recentemente, o partido chegou a se aproximar do PSDB, o que levantou especulação sobre a desistência de Puccinelli.
Entre as tratativas, a possibilidade de uma filha de Puccinelli ser vice na chapa do MDB, o que ele negou. Puccinelli segue ativo nas redes sociais, relembrando do tempo que foi prefeito na Capital.
O ex-governador lidera as pesquisas divulgadas até o momento para a prefeitura da Capital. No ano passado, também liderava para o governo, mas acabou terminando em terceiro lugar.