O PT pode lançar dois deputados estaduais para a corrida pela Prefeitura de Campo Grande. Zeca do PT e Pedro Kemp (PT) não descartam candidatura na Capital e mais que isso, podem até fazer uma dobradinha.
Indagado sobre a candidatura, o deputado Pedro Kemp disse que avalia a possibilidade de tentar novamente, já que foi candidato na última eleição. Todavia, tem uma certeza, o partido terá candidato próprio na Capital.
Kemp divide bancada do PT com Zeca do PT, que também é citado como possível pré-candidato. Ao ser questionado sobre possível candidatura, Zeca citou Kemp como seu candidato, que prontamente rebateu: “Você é meu candidato”.
Diante da troca de gentileza, Zeca lembrou de um episódio envolvendo o ex-deputado Ben-Hur Ferreira, em 1996, quando quase venceram André Puccinelli na Capital. “Eu disse ao Bem-Hur que só seria candidato se ele fosse meu vice e te faço a mesma proposta”, disse Zeca. Kemp prontamente disse que aceita e Zeca respondeu que falta agora a aprovação do partido.
A reportagem perguntou aos deputados se tratava apenas de uma troca de gentileza ou de algo que pode ser desenvolvido e os dois responderam que a hipótese não está descartada e dependerá das tratativas dentro do partido.
O PT também tem entre os pré-candidatos duas mulheres: a deputada federal Camila Jara e a advogada Gisele Marques, que concorreu pelo partido ao Governo de Mato Grosso do Sul, terminando na quinta colocação.