O MDB de Mato Grosso do Sul realizou nesta sexta-feira, em Campo Grande, sua convenção que elegeu os 71 membros do diretório estadual e a executiva do partido para o biênio 2025-2027.
O ex-senador Waldemir Moka foi reconduzido como presidente executivo e o ex-governador André Puccinelli ao posto de presidente de honra. Também integram a Executiva o chefe da Casa Civil do Estado, Eduardo Rocha, o deputado estadual Junior Mochi e o ex-deputado federal Carlos Marun, respectivamente, nas funções de primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes.
Segundo Moka, a tradição do MDB é valorizar a escolha do diretório por meio do voto dos filiados. “É uma tradição do MDB definir vários assuntos através do voto. Somos o partido que encabeçou a campanha Diretas Já e seguimos sempre com essa filosofia”, destacou.
A votação com delegados dos municípios começou às 8horas da manhã, e prosseguiu até às 17h na sede do Diretório Estadual, nos altos da Avenida Mato Grosso. Os Primeiros, a ser eleitos foi os 71 integrantes do diretório e, em seguida, a executiva que ficará a frente da sigla até 2027.
Por:Jonny Dutra