Viaturas do Gaeco realizam operação em diversos endereços no Município de Terenos, administrado por Henrique Wancura (PSDB).
Ainda não há informações sobre o motivo da operação. No ano passado, o Gaeco deflagrou a operação “velatus”, no Município , para apurar a existência de um esquema de corrupção na atividade administrativa do município, destinado à obtenção de vantagens ilícitas por meio de fraudes em licitações.
Segundo a investigação, o grupo criminoso, que contava com a participação de servidores públicos municipais, utilizava de pessoas jurídicas existentes, bem como criando CNPJS sem qualquer tipo de experiência, estrutura e capacidade financeira, para desviar dinheiro público reservado para execução dos contratos celebrados.
Foram cumpridos 09 mandados na cidade de Terenos, 05 na cidade de Campo Grande e 01 na cidade de Santa Fé do Sul, no Estado de São Paulo.
Na primeira fase o Gaeco prendeu o ex-secretário de Obras de Terenos, Isaac Cardoso, e o empreiteiro Hander Luiz Correa Grote, que era alvo de busca e apreensão, mas também foi detido ao ser flagrado com uma arma calibre 22, e encaminhado para a delegacia.