Publicidade
Publicidade

“Não temos como resgatá-lo”: família de caminhoneiro que caiu no Rio Paraguai em Concepción pede ajuda ao governo

Publicada em: 09/09/2025 07:23 -

A família de Rubén Cubilla Barrios, o caminhoneiro de 27 anos que ficou preso na cabine de um caminhão submerso 12 metros no Rio Paraguai, clama por apoio do governo para recuperar seu corpo .

 

Belén Cubilla, irmão da vítima, disse que o resgate exige a contratação de um barco com guindaste, o que custa entre 300 e 400 milhões de guaranis, valor impossível para a família e o dono do caminhão cobrirem.

 

"A Prefeitura Naval está nos ajudando muito, mas também não consegue recuperar o corpo. Estamos sem autoridades", lamentou.

 

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, quando o veículo, carregado com 33 toneladas de soja, caiu da Ponte Nanawa e foi parar no fundo do rio com o motorista dentro.

 

 

O acidente.

 

Na madrugada deste domingo (7), um caminhão caiu da Ponte Nanawa, sobre o Rio Paraguai, em Concepción. No local foram encontradas marcas de derrapagem e uma grade de proteção metálica completamente destruída, reforçando a hipótese de acidente.

 

O motorista foi identificado como Rubén Cubilla, de 28 anos, natural de Horqueta, que inicialmente foi dado como desaparecido. Familiares estão na região colaborando com as autoridades e fornecendo informações para auxiliar nas buscas pelo caminhão e pelo condutor.

 

A causa do acidente ainda é desconhecida. Um áudio atribuído a um colega caminhoneiro circula nas redes sociais. Segundo informações, Rubén vinha do Chaco e seguia atrás de outro colega, com quem deveria se encontrar em Concepción. No entanto, não chegou ao destino e, ao verificar o rastreamento via GPS, constatou-se que o veículo seguia diretamente em direção à ponte.

 

A Ponte Nanawa, que liga Concepción ao Chaco paraguaio, tem 1.350 metros de extensão e se eleva entre 40 e 50 metros acima do nível do rio, dependendo do fluxo de água. Inaugurada em 1989, é considerada uma das principais vias de comunicação da região.

 

O rastreamento por satélite do caminhão confirmou a Ponte Nanawa como a última localização conhecida. Mergulhadores da Prefeitura Naval iniciaram buscas na área onde o veículo teria caído.

 

Durante as operações, foi localizado um caminhão com placa DBA 293, submerso a cerca de 12 metros de profundidade. O veículo transportava 49,5 toneladas de soja. No interior, estava o corpo do motorista, preso entre os destroços de metal. As autoridades informaram que serão necessários equipamentos especiais para concluir a retirada

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade