Governador chega no dia que federação garante maior bancada no Congresso
O governador Eduardo Riedel (PP) será apresentado como filiado ao PP nesta terça-feira, durante reunião nacional do partido. A reunião acontece antes da oficialização da federação com o União Brasil, que acontece no período da tarde.
O governador chega valorizado e com status igual ao de uma das maiores lideranças do partido, a senadora Tereza Cristina (PP). Riedel terá o mesmo cargo que Tereza, de vice-presidente nacional do PP.
O cargo de Riedel é o mesmo que ele tinha no PSDB, onde era vice-presidente, ao lado dos outros dois governadores do partido: Raquel Lyra e Eduardo Leite.
Com Riedel, a federação União/PP ampliará a liderança no número de governadores, com sete no total. A aliança garantirá aos dois partidos a maior bancada na Câmara, com 109 cadeiras, e no senado, com 15.
Em Mato Grosso do Sul, PP e União continuarão com apenas um deputado federal (Luiz Ovando), uma senadora (Tereza) e três deputados estaduais: Gerson Claro e Londres Machado, do PP, e Roberto Hachioka (União Brasil).
Na Câmara de Campo Grande, a federação terá a maior bancada, com sete vereadores: quatro do PP (Professor Riverton, Beto Avelar, Delei Pinheiro e Maicon Nogueira) e três do União (Lívio Leite, Fábio Rocha e Veterinário Francisco).