A deputada federal Camila Jara (PT/MS) empurrou o deputado Nikolas Ferreira (PL/MG) que foi ao chão no final da noite de ontem, após uma tumultuada abertura dos trabalhos legislativos pelo presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Já perto das 23h, ele conseguiu assumir a cadeira da mesa diretora e discursar, após o segundo dia de ocupação e obstrução dos trabalhos por parlamentares da oposição, que cobram a inclusão na pauta de votações de um projeto de anistia para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A deputada negou ter empurrado o deputado, mais imagens de segurança desmentiram sua versão e mostrou seu desequilíbrio emocional em lidar com pautas polêmicas.
Confira o vídeo abaixo que desmentem a versão da deputada;
https://youtu.be/cB6woBcSY3Q?si=vMJukoEjUS2On-Zk
Na hora da confusão, Motta terminava seu discurso, defendendo exatamente a convergência entre parlamentares e a regularidade após dois dias de clima tenso, com oposicionistas mantendo-se nos lugares da mesa diretora e impedindo a Casa de realizar as sessões. Apoiadores do ex-presidente chegaram a colar esparadrapo na boca e olhos em protesto por não estar sendo debatida a anistia a Bolsonaro e aliados.