O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) saiu em defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Perto de assumir a presidência do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul, o ex-governador rompeu o silêncio e disse que Bolsonaro está sendo extremamente injustiçado.
“Se o presidente Jair Bolsonaro puder ser candidato, é ele o nosso candidato. Não tenha dúvida disso. Não tenho dificuldade de dizer isso com muita tranquilidade e acho que ele está sendo extremamente injustiçado. É o pensamento que tenho. Já sofri algumas injustiças também e acho que o presidente está sendo injustiçado. Fazer essa defesa do nosso presidente, ele é o nosso candidato.
Reinaldo avaliou que muita coisa pode acontecer até a eleição para presidência. Ele recordou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado, mas o Supremo Tribunal Federal cancelou todas as condenações, foi candidato e ganhou. “O Bolsonaro tem uma denúncia e não está condenado”.
O ex-governador ressaltou que os críticos dele esquecem que em 2018, o PSL, de Jair Bolsonaro, estava coligado com ele e que ajudou na eleição dele, assim como em 2022, quando o PL estava na coligação de Eduardo Riedel (PSDB).
Esta é a primeira vez que Reinaldo defendeu Bolsonaro. Diferentemente de lideranças do PL em Mato Grosso do Sul, ele não usou a rede social para defender Bolsonaro após medidas restritivas impostas por Alexandre de Moraes.
Reinaldo voltou a dizer que vai procurar lideranças do PL para falar sobre a filiação. Ele destacou que não quer entrar para tirar ninguém, mas para somar e multiplicar. Reinaldo avalia que a aliança pode eleger três ou quatro deputados federais e seis ou sete deputados estaduais.
A entrevista foi concedida nesta segunda-feira ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital.