Uma moção de congratulação chamou atenção, entre tantas outras apresentadas na Câmara de Campo Grande. No mesmo dia em que Zeca do PT ligou para o presidente nacional do Sebrae para denunciar a superintendência estadual, o vereador do PT, Landmark, apresentou moção de congratulação ao diretor da instituição, Cláudio Mendonça.
“Tem desenvolvido um trabalho de excelência à frente do Sebrae, junto aos produtores da agricultura familiar aqui em Campo Grande, junto aos assentamentos e também ao comércio local”, iniciou.
O vereador afirma que fez visitas com ele e falou da importância de uma radiografia dos assentamentos, comunidades e hortas urbanos na Capital.
Denúncia
Enquanto Landmark rasgava elogios, Zeca apresentava denúncia ao presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, em protesto contra um painel que será realizado em Campo Grande nesta sexta-feira.
“Falei com o presidente do Sebrae. Pedi a imediata abertura de uma investigação em cima do superintendente do Sebrae aqui no Estado e de toda a direção, dizendo de inúmeras denúncias, inclusive suspeita de corrupção, utilização do Sebrae para propaganda política da extrema, como essa e, portanto, urge, que seja tomada alguma providência”, declarou o deputado.
Zeca alega que o painel “liderança que constrói pontes”, do Sebrae, que promete reunir pessoas que estão “fazendo a diferença ao conectar pessoas, ideias e propósitos”, trata-se de um proselitismo para extrema direita.
“Mandei para os ministros da Casa Civil e outros quatro, bem como para a assessoria do presidente Lula (PT), pedindo que encaminhassem para ele. Também vou cobrar o Ministério Público e Polícia Federal para a abertura de uma investigação”.
O painel contará com a presença da senadora Tereza Cristina (PP) e do presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Thalles Tomazelli (PSDB).
A reportagem tentou, mas não conseguiu retorno com o diretor do Sebrae, Cláudio Mendonça.