O deputado estadual Capitão Contar (PRTB), sumido desde a derrota ao Governo do Estado, apareceu para falar sobre futuro político. Após visitar prefeitos no interior, o ex-deputado usou a rede social para negar que apoiará Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela presidência da República.
Contar, que é do partido de Pablo Marçal, afirmou que o Plano A dele é apoiar Jair Bolsonaro (PL) para presidência e, caso ele esteja inelegível, ajudar a eleger quem ele indicar.
“Quer dizer que vou apoiar Pablo Marçal? Meu plano A é Jair Bolsonaro e isso está muito claro”, declarou, alegando que há uma tentativa de produzir notícia falsa contra ele para levarem até Brasília.
A declaração de Contar, ao mesmo tempo que agrada Bolsonaro, pode deixá-lo fora da disputa para o Senado e Governo do Estado, já que ele está fora dos planos do PL em Mato Grosso do Sul.
No interior durante a semana, Contar chegou a dizer que poderia concorrer ao governo, mas hoje está filiado ao PRTB. Para ser candidato na majoritária, seja Senado ou Governo, precisaria garantir palanque ao candidato a presidente do partido.
Sem o PRTB, Contar teria que pedir para se filiar ao PL, que não deve ter candidato ao Governo no Estado e deve receber Reinaldo Azambuja (PSDB) para disputa do Senado. Jair Bolsonaro deu entrevista recentemente afirmando que o partido pode ter uma mulher como candidata ao Senado, o que exclui a possiblidade de Contar na briga.
O ex-deputado chegou a ser convidado para se filiar ao PL antes da disputa pela Prefeitura de Campo Grande, mas acabou recusando o convite.