O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta segunda-feira (6), em Campo Grande, o 1º Encontro Estadual da Tendência Interna ‘Avante’. O evento contará com a participação da ex-ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
A deputada federal é conhecida pela atuação na defesa da infância e adolescência e na luta contra a violência doméstica, mas também ficou famosa por uma polêmica com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na ocasião onde disse que só não a estuprava porque ela não merecia.
Em outro processo, de 2017, o então deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar Maria do Rosário por danos morais por ofensas à sua dignidade. Ela doou a indenização de mais de R$ 20 mil a movimentos de combate à violência contra a mulher.
Este é o primeiro encontro da corrente Avante do PT em Mato Grosso do Sul e será aberto para outros filiados ao partido. “É fundamental que um partido do tamanho Brasil se constitua a partir do diálogo com a sua base, de maneira plural, por isso que para mim é tão importante estar presente neste encontro e ouvir as contribuições dos companheiros e companheiras da Avante e do PT do Mato Grosso do Sul”, ressaltou Maria do Rosário.
O coordenador da corrente Avante no Estado, deputado Pedro Kemp, explica que o objetivo é debater a articulação local e nacional do PT. Ele destaca a atuação da deputada na defesa dos direitos humanos no País.
“A companheira Maria do Rosário é um exemplo de luta em defesa da democracia em nosso País e também é referência na luta pelos Direitos Humanos, especialmente, na defesa da infância, adolescência e enfrentamento e combate à misoginia (ódio às mulheres)”, ressalta o deputado, Pedro Kemp.
O encontro acontece nesta segunda-feira, às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Campo Grande, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 2.652.