Um vídeo do ex-ministro Carlos Marun, com críticas ao exército de Israel, ganhou as redes sociais nesta sexta-feira. No recorte do vídeo, o ministro critica o exército de Israel, que classifica como organização terrorista mais letal do mundo.
“Esse massacre, esse genocídio, está sendo promovido pelo exército de Israel, que é hoje, a organização terrorista, máquina terrorista, mais letal do mundo, porque ninguém matou tanto civil hoje quanto o exército de Israel”, diz Marun em vídeo.
Procurado pela reportagem, o ex-ministro afirmou que se trata de um recorte de uma fala maior, em um debate sobre o conflito na Faixa de Gaza. “Condeno o terrorismo do Hamas, mas se esperam que eu apoie o massacre que está acontecendo em Gaza, que esperem sentados. Trata-se de um vereador de Porto Alegre que querendo se promover cortou a minha fala e postou”, justificou.
O ministro encaminhou o vídeo na íntegra, onde fala sobre o exército de Israel em vários conflitos, em defesa da existência do Estado de Israel. No vídeo, ele chega a classificar o exército de Israel como arma heroica, mas pontua que hoje se presta a um serviço nefasto, sob o comando do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Abaixo o vídeo que circula na rede social e o enviado pelo ex-ministro: