O ex-governador e agora deputado estadual Zeca do PT anunciou oficialmente ao partido que quer disputar a eleição do próximo ano para a Prefeitura de Campo Grande. Entretanto, a oficialização na Justiça Eleitoral dependerá de condições apresentadas por ele para lançar o nome na campanha.
Entre as condições está a garantia de uma chapa forte, capaz de eleger pelo menos três vereadores na Capital, algo que o partido não conseguiu nem quando ele foi puxador de votos em 2012, elegendo outros três: Zeca, Thais Helena e Ayrton Araújo.
Segundo Zeca, a candidatura também passa pela necessidade de ampliação da chapa, indo além das alianças apenas com a esquerda; conquista de um vice capaz de ampliar a força política da chapa e um programa de governo moderno para o desenvolvimento econômico e social da Capital.
“Não vou sair com chapa sem peso eleitoral, sem alianças. Precisamos pensar no melhor vice para ampliar a chapa”, justificou. Segundo o deputado, não há prazo para escolha do candidato do partido na eleição do próximo ano.
Zeca terá como adversária na briga pela legenda a candidata do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul na última eleição, Giselle Marques, que por enquanto não impôs condições para disputar, o que pode lhe garantir vantagem na hora de decidir quem será o nome do partido.
Foto: Luciana Nassar/AL