O Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu nesta segunda-feira (19) para definir os rumos do partido para eleição em Campo Grande. Zeca do PT ratificou o desejo de ser candidato na Capital e agora terá outra adversária dentro do partido nesta corrida pela candidatura.
A candidata do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul na última eleição, Gisele Marques, também demonstrou interesse na candidatura e o nome do partido para a disputa só será definido no mês de agosto.
A deputada federal Camila Jara (PT) e o deputado estadual Pedro Kemp (PT), também citado por lideranças como possibilidades, descartaram a intenção. Ambos disseram que pretendem se dedicar aos mandatos.
Ao antecipar pré-candidatura à reportagem do InvestigaMS, Zeca do PT falou da estrutura necessária para a campanha, com uma chapa de vereadores forte. Neste cenário, caso o partido não lhe ofereça o apoio que cogita, Gisele pode ser, novamente, utilizada pelo partido para garantir candidatura, uma tradição do PT na Capital.
Zeca do PT foi candidato a prefeito em Campo Grande pela última vez em 1996, quando perdeu para André Puccinelli por uma diferença de 411 votos. Na eleição para deputado estadual foi o terceiro mais votado no Estado.
Gisele Marques, até então desconhecida do eleitor, garantiu palanque para Luís Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul na última eleição e terminou em quinto lugar, com 9,42% dos votos. Passada a eleição, não demonstrou grande força dentro do partido, ficando sem nenhum cargo do Governo Federal.
Foto: Divulgação/PT