A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, aposta no avanço do novo regime sustentável, também chamado de arcabouço fiscal e na reforma tributária como divisores de água para o crescimento do País.
Em entrevista na Capital, a senadora disse que a expectativa é de que a Câmara vote até a próxima semana e o Senado até o meio do ano o relatório do arcabouço, que junto com a reforma tributária, proporcionará um crescimento real para o País.
“A reforma tributária é fundamental para fazer com que o setor produtivo, especialmente a indústria, seja competitiva com mercado asiático, indústrias estrangeiras, para que possa gerar emprego e renda para o Brasil”, avaliou, reforçando que há 30 anos o País não cresce efetivamente, levando em consideração a média de 1% anual.
A ministra aposta em novos ares para o País a partir do ano que vem, já com a reforma e arcabouço.
“A partir do ano que vem vamos ter novos ares no País. De crescer, se desenvolver e não deixar ninguém pra trás. É um Brasil tão rico, com povo tão pobre, porque dependemos de reformas que ainda não aconteceram no Brasil” , concluiu.