Publicidade
Publicidade

Novas trocas: De olho na reeleição, Adriane fará mudanças estratégicas

Publicada em: 02/05/2023 06:55 - Eleições 2024

Engana-se quem pensa que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, não está se articulando para disputar a reeleição na Capital. Com um olho na gestão, e outro na reeleição, Adriane deve fazer novas e estratégicas mudanças em pastas importantes.


A prefeita, que completou um ano recentemente, mudou quase todos os secretários e a reportagem apurou que vai continuar a mudar, agora com aproximações políticas. O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaide Villa, é o único sobrevivente da gestão Marquinhos Trad (PSD) no primeiro escalão. Por isso, é sempre sondado para uma possível troca.


Recentemente, Adriane se aproximou da senadora Tereza Cristina, que já comandou a Secretaria de Produção e Desenvolvimento Econômico em Mato Grosso do Sul. Não seria surpreendente uma parceria.


Adriane também trabalha a parte política da gestão e pode mudar o segundo e terceiro escalão, que ainda conta com muitos nomeados por Marquinhos. Soma-se a este grupo, o caso da Secretaria de Governo, hoje ocupada por Mario César, que é do MDB e servidor da prefeitura. Nesta conta, ele não soma para a prefeita, que começa a administrar com um olho na próxima eleição.


A prefeita também conversou, recentemente, com a ex-deputada e futura superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto. Ela assume o cargo nos próximos dias e já teve uma conversa inicial com a prefeita, que precisará do apoio para projetos na Capital. Como Rose também não desistiu de um cargo no executivo, as duas farão parceria para Campo Grande em breve. A aproximação com a Rose é um novo capítulo para gestão de Adriane, já que no tempo de Marquinhos a relação com a então deputada não era das melhores, por conta de brigas da campanha.


Adriane mudou quase todos os secretários indicados por Marquinhos. Além de Adelaido, apenas José Mário Antunes, da Secretaria de Assistência Social, continua. Entretanto, ele é indicado, pela então vice-prefeita, desde a gestão de Trad.


O chamado segundo escalão é o que tem mais gente do tempo de Marquinhos Trad. Ainda estão na gestão Odilon Junior, na Agência de Regulação; Camila Nascimento, no Instituto Municipal de Previdência; Janine Lima Bruno, na Agetran; Berenice Jacob na Planurb; Chiquinho Telles, na subsecretaria de Assuntos Comunitários; Catiana Sabadin, na Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos; Maria Helena, na Agência Municipal de Habitação; Carla Stephanini, na subsecretaria de política para Mulheres; e Thiago Almeida no Procon.


Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade