A eleição para escolha do prefeito ou prefeita de Naviraí promete muita disputa no próximo ano. A atual prefeita, Rhaiza Matos, que tentará a reeleição, já tem diversos adversários, a começar pelo próprio vice na última eleição.
Márcio Araguaia, eleito vice de Rhaiza na última eleição, tem uma certeza: não fará mais dobradinha com a prefeita. Além disso, trabalha para efetivar a candidatura a prefeito. “Se o partido quiser, meu nome estará à disposição. Todo político sempre está pronto, e eu estou pronto para concorrer”, afirmou.
A Prefeitura também pode ter vereadores na disputa. O presidente da Câmara, Ederson Dutra, mais conhecido como Neninha, também do PSDB da prefeita, está de olho no cargo e vai colocar o nome à disposição do partido.
Outro vereador na briga é Rodrigo Sacuno, hoje no PSD. Ele já está certo de que tentará a prefeitura do Município, faltando definir qual partido. A estrutura oferecida pelo PSD será decisiva para o vereador decidir se concorre no mesmo partido ou se tentará a eleição em nova sigla.
A eleição do próximo ano contará ainda com candidatos que concorreram em 2020. Dr. Izauri (União), que terminou em segundo lugar na última, com 30,81% dos votos, contra 36,49% da prefeita eleita, também se prepara para voltar a disputar o comando do Município.
O Poder Executivo de Naviraí também terá na disputa Telma Minari, terceira colocada na última eleição para prefeitura, com 17,38% dos votos. Ela organiza o Podemos e tem seu nome como favorito dentro da legenda para o próximo pleito.
O empresário Jurandir Santos é o sétimo na briga. Ele ainda não definiu o partido e conversa com o Novo, mas tem certeza de que colocará o nome à disposição em um partido de direita.