Os deputados federais do PT de Mato Grosso do Sul, Camila Jara e Vander Loubet, estão aproveitando o destaque conquistado com a gestão petista na presidência da República, hoje comandada por Luís Inácio Lula da Silva.
Camila Jara está participando, em Nova York, da Conferência Mundial das Águas, na Organização das Nações Unidas (ONU).
“Se alguém me dissesse que o nosso mandato, que começou pelas ruas de Campo Grande há pouco mais de 2 anos, chegaria até a conferência da ONU nos Estados Unidos, eu não acreditaria. Mas as pessoas que acreditaram nos mesmos sonhos e somaram com a gente nessa caminhada são tão incríveis que aqui estamos nós”, postou na rede social.
A Conferência da ONU é um dos eventos mais importantes sobre água e sustentabilidade do mundo e Camila justifica que está representando o Pantanal e o Cerrado na missão de encontrar alternativas para a crise hídrica do planeta e democratizar o acesso à água e ao saneamento.
A deputada acredita que esta conexão com organismos internacionais, com ideias e projetos, será de extrema importância para o trabalho dela na Comissão de Meio Ambiente e Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados.
Outro deputado petista, Vander Loubet, se ausentará do País para uma missão no exterior. A viagem aconteceria neste fim de semana, mas foi adiada por problemas de saúde de Lula. Vander acompanhará o presidente na comitiva para China, que tem por objetivo ampliar as relações entre os países, aumentando a exportação de produtos brasileiros para o mercado asiático.
A comitiva brasileira terá mais de duzentos integrantes, incluindo ministros e empresários. Há uma expectativa de que sejam elaborados 30 acordos bilaterais, incluindo um a ativação de um fundo de financiamento chinês de R$ 20 bilhões e a entrada do brasil na lista de grupos prioritários ao turismo na China.