O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), informou, durante sessão desta quarta, que convoca, ainda hoje, a substituta de Amarildo Cruz (PT).
Suplente, Gleice Jane (PT), terá até 45 dias para assumir o mandato. Ela fica com a vaga aberta após o falecimento do deputado Amarildo Cruz (PT), na última sexta-feira.
Gleice tem até 30 dias para se apresentar. Vencido este prazo, ainda pode solicitar mais 15 dias à mesa diretora.
Gleice anunciou recentemente que foi diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença onde o sistema imunológico passa a atacar os nervos que fazem parte do sistema nervoso periférico. A enfermidade tem cura, mas o tratamento pode ser bastante longo. Ao site da Assembleia ela falou sobre a expectativa para o mandato, embora ainda respeite o luto e não tenha confirmado data de posse.
“Vamos dar continuidade ao legado do companheiro deputado Amarildo, que, assim como nós, tinha um projeto coletivo, dedicado às ações antirracistas, em favor das mulheres, dos indígenas, dos idosos e jovens, da luta pela terra, pelo meio ambiente, oportunizando um amplo diálogo e aproximando, cada vez mais, a população da Casa de Leis”, enfatizou.