O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) pediu para sair de todas as comissões da Assembleia Legislativa. Além disso, avisou que não quer mais integrar o G8, bloco formado por deputados da base de sustentação do governador Eduardo Riedel.
Se o deputado confirmar a saída, a Assembleia terá que dividir novamente os blocos, já que ele está no bloco do PSDB, que tem oito integrantes, o mínimo para formação de um bloco. Com isso, a Assembleia terá que refazer os blocos, hoje chamados de G10 e G8.
Zé Teixeira já chegou a comentar com colegas da Assembleia que pode, inclusive, deixar o PSDB, onde reclama de não ser atendido e nem ouvido.
“Quando eu estava no DEM, tinha comando, tinha prestígio. Hoje, no PSDB, ainda sou franga nova. Em Dourados, o partido não exerce oposição ao prefeito e é da base. Acho muito estranho entrar em um partido e contribuir, com quase quarenta mil votos, e ninguém me perguntar nada”, complementou.
O deputado já havia reclamado de não ter sido convidado por outros deputados para discutir a formação dos blocos na Assembleia. “Não sou de criar embaraços, mas tenho vida própria. Se houve reunião, não participei e nem fui consultado. Na terça-feira vou conversar. Achei estranho nem me ligarem para perguntar”, declarou à época.