O deputado estadual João Henrique (PL) prometeu acionar a justiça contra pelo menos 50 veículos de imprensa, após exposição de livro polêmico na Assembleia Legislatura.
Durante votação de um requerimento, onde pedia informações sobre cargos no governo, o deputado citou o livro “Mein Kampf”, escrito por Adolf Hitler, para tentar convencer os colegas a votarem a favor do requerimento.
A fala acabou gerando polêmica, com alguns veículos dizendo que o deputado teria exaltado a obra de Hitler, o que ele nega, afirmando que utilizou apenas para criticar submissão do parlamento ao governo.
O deputado criticou veículos de imprensa e disse que processará os veículos em nome da honestidade intelectual dos deputados, ressaltando que se tivesse feito apologia aos ideiais nazistas, aí sim, demonstraria que a Casa estaria acovardada.
O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), considerou a utilização da fala inadequada e infeliz. Todavia, pontuou que se pauta pelo regimento e só tomará alguma providência caso seja acionado por algum deputado.