O deputado estadual João Henrique (PL) anunciou, durante sessão da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16), que ele e os deputados Rafael Tavares (PRTB) e Lídio Lopes (Patriota) formalizaram a criação de um grupo na Assembleia Legislativa.
“Se eu fosse ficar sozinho, ficaria em um monobloco, que neste ritmo de carnaval não seria má opção. Mas, vamos nos aglutinar em um grupo que formalizaremos e chamaremos, nos termos regimentais, conservadores”, anunciou João Henrique.
O deputado Rafael Tavares ressalta que o grupo terá por objetivo a defesa de pautas conservadoras na Assembleia Legislativa. O trio de deputados não está em nenhum dos dois blocos formados na Casa.
A Assembleia ficou dividida por um grupo de oito deputados, chamado G8, e outro de 10, classificado como G10. Na composição, deputados da base de sustentação de Eduardo Riedel (PSDB).
João Henrique, que já anunciou ser oposição, não quis integrar blocos, assim como Rafael Tavares, que se diz independente, e Lídio Lopes, que não quer participar de comissões neste ano.
Os deputados chegaram a trabalhar a possibilidade de criação de um bloco só com deputados de direita, mas não conseguiram emplacar, já que é preciso oito deputados para formalização na Assembleia. Agora, se juntam para defender pautas que eles julgam “conservadoras”.

















