Publicidade
Publicidade

Nova Assembleia tem metade do seleto grupo dos cinco mandatos, Londres soberano e deputado se inspirando

Publicada em: 04/02/2023 15:43 - Destakms.com.br

A nova legislatura da Assembleia Legislativa tem sete deputados que superam cinco mandatos, um feito conquistado por apenas 13 parlamentares ao longo da história de Mato Grosso do Sul. O grupo, que já passou dos cinco é encabeçado por Londres Machado (PP), que chega ao 13º mandato, sendo dois antes da criação de Mato Grosso do Sul.


Londres é seguido por Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (PSDB), no oitavo mandato; Pedro Kemp (PT) no sétimo; e Amarildo Cruz, Rinaldo Modesto e Márcio Fernandes, com cinco. Amarildo e Rinaldo ficaram como suplentes em algumas eleições, mas assumiram e chegam ao quinto agora. Outros seis deputados também alcançaram o feito, mas não estão na Assembleia atualmente: Ary Rigo, Onevan de Matos, Maurício Picarelli, Akira Otsubo, Jerson Domingos e Antônio Carlos Arroyo.


O deputado Márcio Fernandes comemora o feito para poucos e observa que conquistou os cinco mandatos em pouco tempo, o que coincide com o sucesso do veterano Londres Machado.


 “Fui o mais novo eleito da história (26 anos). Sou o mais novo da história a chegar no quinto mandato. Vou alcançar o Londres hein”, brincou o deputado, que tentou deixar o legislativo quando concorreu a prefeito de Campo Grande, em 2020, mas perdeu a eleição. Agora, está de olho na presidência do MDB, onde deseja retomar a parceria vitoriosa com o PSDB no Estado.


Londres recordista


O deputado Londres Machado completa 81 anos nesta sexta-feira (3) e continua sendo um dos principais articuladores da Assembleia, perto de chegar a 50 anos no Legislativo Estadual. Ele foi, por exemplo, um dos principais articuladores na condução de Gerson Claro para presidência, posição que já ocupou por sete vezes.


Antes da posse, o deputado comentou a expectativa que ainda preserva mesmo depois de tanto tempo. Indagado se ainda há frio na barriga, ele garantiu que sim.


“Ah tem. Isso aí, deixa eu te falar, a gente não perde. Décimo terceiro mandato, com muita vontade, disposição, tranquilo e acho que podemos fazer um grande mandato ainda, se Deus quiser”, declarou.


Foto: Divulgação/Assembleia


Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade