Publicidade
Publicidade

Mascotes M&M’s supostamente “gays” são retirados de campanha pela marca

Publicada em: 25/01/2023 12:39 - Destakms.com.br

Mascotes das campanhas de marketing da marca de chocolates M&M’s foram retirados de campanha publicitária por “tempo indeterminado” pela empresa após polêmica sobre a “sexualidade” dos personagens.


A Mars Inc., detentora da marca, divulgou versões menos “sexualizadas” das mascotes nas cores verde, roxo e marrom.


A ação ganhou repercussão nas redes e na mídia americana. Grupos conservadores consideraram as novas mascotes como “masculinizadas”.


O apresentador da Fox News, Tucker Carlson, chegou a insinuar que a “M&M Verde” seria “lésbica”.


A campanha divulgou então um comunicado nas redes sociais, avisando que, após a polêmica, decidiu escalar a comediante Maya Rudolph como sua “Chief of Fun”, ou “executiva de diversão”, em tradução livre.


Comunicado da M&M’s


A emoresa soltou um comunicado. Veja abixo:


“Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, diz o comunicado.


“Portanto, decidimos fazer uma pausa indefinida nos mascotes. Em seu lugar, temos o orgulho de apresentar uma porta-voz com a qual os Estados Unidos concordam: a amada Maya Rudolph. Estamos confiantes de que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes”, finaliza.


Com informações do Estadão


Compartilhe:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade