O governador Eduardo Riedel (PSDB) nomeou o ex-presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, para comandar o Escritório de Relações Institucionais e Política no Distrito Federal.
Sérgio de Paula irá intermediar as relações do Estado com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De Paula foi chefe da Casa Civil na gestão do antecessor e teve papel fundamental nas duas vitórias de Reinaldo e de Riedel para o Governo do Estado. Só que ele acabou rebaixado, já que vai ficar vinculado o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, marido da ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Ele deverá ficar no Distrito Federal enquanto aguarda a abertura de uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga de Jerson Domingos, presidente interino da corte fiscal, que deverá se aposentar em 2026.
Sobre a nova missão em Brasília, Sérgio de Paula afirmou que vai cumprir a missão dada por Riedel, de articular emendas para o Estado junto a bancada federal, formada por oito deputados federais e três senadores, e com o ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil.
O ex-presidente regional do PSDB é apenas mais um integrante da gestão Reinaldo a continuar no novo governo, que manteve a maior parte da equipe do antecessor.