O Partido Novo terá candidato próprio à Prefeitura de Campo Grande. O escolhido para a disputa, lançado como pré-candidato neste fim de semana, é Beto Figueiró.


Bolsonarista, como se define, ele já foi candidato ao Senado, em 2018, e candidato a vice-governador de Capitão Contar na eleição passada, chegando ao segundo turno.


“Vamos participar do debate e, de fato, concorrer ao pleito”, declarou Figueiró, afirmando que espera o apoio do eleitor de Jair Bolsonaro (PL).


Segundo Figueiró, a possibilidade de o eleitor bolsonarista não ter um candidato na Capital é um dos fatores que impulsionou a candidatura.


“Minha pré-candidatura só se realizou porque há um risco grande do PL acompanhar a prefeita, e a direita ficar órfã”, ressaltou.


Beto Figueiró seria candidato ao governo na eleição passada, mas acabou abrindo mão para apoiar a candidatura de Capitão Contar. Agora, pretende concorrer como cabeça de chapa na Capital.


Sobre uma possível divisão de votos, já que o PL diz que terá candidato, ele explica que não é preocupação, já que defende o lançamento de diversas candidaturas de direita.


“Admiro os quadros do PL. Por mim, teriam muito mais candidatos da direita. A eleição de dois turnos resolve isso. No segundo turno, estaremos unidos”, concluiu.