A executiva nacional do União Brasil deve aprovar o lançamento de candidata própria à Prefeitura de Campo Grande na próxima terça-feira (2). Com o aval do partido, a ex-deputada federal Rose Modesto planeja antecipar a saída da superintendência regional da Sudeco, que pode ocorrer até 5 de junho deste ano, para se dedicar à pré-campanha eleitoral.


Ex-vereadora da Capital, ex-vice-governadora, ex-deputada federal e ex-secretária estadual de Assistência Social, a professora assumiu a liderança nas pesquisas, segundo o Instituto Ranking Brasil Inteligência. No momento, ela é a única que empata com a atual prefeita, Adriane Lopes (PP).

Rose superou o ex-governador André Puccinelli (MDB) e tem o triplo das intenções de voto do candidato do Governo estadual, o deputado federal Beto Pereira (PSDB). Ao contrário de outros pretendentes, como os bolsonaristas e o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), que estão em queda nas pesquisas, a ex-tucana está em alta.


A superintendente da Sudeco aguarda o aval da executiva nacional do partido para assumir a candidatura a prefeita da Capital pela 2ª vez. Em 2016, Rose disputou a prefeitura pelo PSDB e foi para o 2º turno contra Marquinhos Trad (PSD), que acabou vencendo a disputa.


Caso o PDT mantenha a perspectiva de apoiá-la, com a retirada da candidatura de Lucas de Lima, Marquinhos poderá apoiar a ex-rival. O ex-prefeito está com a filiação praticamente acertada com o PDT, apesar dos protestos do deputado estadual e das mulheres pedetistas.


Caso decida ser candidata, como é a perspectiva, Rose será a 3ª candidata a prefeitura da Capital nas eleições deste ano. A disputa já conta com a prefeita Adriane Lopes e a deputada federal Camila Jara (PT). Os outros candidatos são André Puccinelli (MDB), Beto, o bolsonarista Rafael Tavares (PL) e o vereador Professor André Luís (PRD).