Faltando mais de 200 dias para a eleição que vai definir o prefeito de Antônio João, muitos partidos já lançaram seus pré-candidatos para o pleito marcado para o dia 6 de outubro.


Atualmente, a lista conta com 4 pré-candidatos oficiais, incluindo Marcelo Pé (PSDB), que tentará a reeleição.


Veja abaixo quem os concorrentes até aqui.


Marcelo Pé;


Marcelo foi vereador por 4 mandatos e em 2020 foi eleito Prefeito e busca a sua reeleição. 


Márcia Marques 


Márcia Marques comandou Antônio João entre os anos de 2017 a 2020, onde optou em não disputar reeleição.

E agora coloca seu nome novamente como pré candidata a prefeita pelo Progressista que tem como madrinha a senadora Tereza Cristina.


Professor Cido


Professor Cido do PT como é conhecido colocou novamente seu nome a disposição da população AntônioJoanense como pré candidato a Prefeito.


Afrânio Marques 


Afrânio Marques é ex secretario de governo da ex prefeita Márcia, em 2020 Afrânio disputou a prefeitura sendo derrotado pelo atual Prefeito Marcelo Pé, e agora novamente coloca seu nome a disposição da população AntônioJoanense como pré candidato a Prefeito.


Novos nomes podem aparecer até agosto;

Segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador.


As agremiações terão até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Até essa data, os nomes escolhidos poderão ser alterados.


Antes disso, entre 7 de março e 5 de abril, acontece a janela partidária, quando candidatos poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.


A Justiça Eleitoral autoriza campanhas eleitorais a partir de 16 de agosto, data posterior ao término do prazo para o registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.


Já a propaganda gratuita no rádio e na TV poderá começar em 30 de agosto e se encerrará em 3 de outubro. As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.


Por : DESTAK MS