A eleição de Antônio Rueda como novo presidente nacional do União Brasil vai fortalecer a ideia de candidatura própria de Rose Modesto (União) para a Prefeitura de Campo Grande. Rueda é um dos defensores da tese de que o partido precisa ter candidato próprio em todas as capitais do País.


“Com muita alegria, parabenizo todos os membros da executiva do União Brasil, em nome do presidente eleito @antonio_de_rueda, do vice-presidente @acmnetooficia, da tesoureira @miladerueda e do secretário geral @davialcolumbre! Quero expressar gratidão em fazer parte, compondo hoje o diretório nacional do União Brasil, pensando sempre em um país e um estado melhor para a gente viver. @uniaobrasil44ms @uniaobrasil44”, postou Rose na rede social.


Rose já é dada como certa na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, mas ainda não oficializou a pré-candidatura. Ela continua dizendo que aguarda pesquisa e uma última conversa com o partido, mas até adversários já contam ela como adversária na eleição de outubro.  


A eleição para presidente nacional do União Brasil também foi marcada por confusão, assim como em Mato Grosso do Sul. O atual presidente, Luciano Bivar, chegou a cancelar a eleição, mas grande parte do partido compareceu ao local marcado, elegendo Rueda presidente e ACM Neto, vice. O União Brasil é fruto da fusão do DEM com o PSL e com a eleição de Rueda e Aécio passa a ser comandado pelo grupo que pertencia ao DEM.


Em Mato Grosso do Sul, Rose foi escolhida presidente após queda de braço com o grupo comandado por Soraya Thronicke. A briga foi parar na Justiça e só terminou depois que Soraya se mudou para o Podemos e Rose se entendeu com Rhiad Abdulahad.