O Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial, o processo administrativo de compra de uma sede para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).


Segundo a publicação, o imóvel, localizado na Avenida Mato Grosso, onde funcionava a Caixa Econômica Federal, será comprado por R$ 34.365.000,00 (trinta e quatro milhões, trezentos e sessenta e cinco mil reais).


“Aquisição de imóvel edificado para abrigar a estrutura física da SEMADESC e vinculadas, conforme requisitos constantes no Edital de Chamamentos para prospecção de mercado imobiliário constante no processo administrativo fisico nº 83/032.771/2023”, diz parte da publicação.


O contrato de compra e venda será assinado com a empresa Progresso Empreendimentos e Participações LTDA. Hoje, a secretaria funciona em prédio próprio, no Parque dos Poderes.


Segundo o secretário, Jaime Verruck, a secretaria ocupa apenas um terço do prédio, que divide com a Agraer. O terreno, de 10 mil m², com 5 mil m² construído, deve abrigar a secretaria, Fundect, MS Mineral e a nova Agência de Investimento.