O Governo do Estado publicou, em edição extra do Diário Oficial, nesta quinta-feira, a nova subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres no governo de Eduardo Riedel (PSDB).


“NOMEAR MANUELA NICODEMOS BAILOSA para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, simbolo CCA-07, na função de Subsecretária da Subsecretaria de Politicas Públicas para Mulheres da Secretaria de Estado da Cidadania, em conformidade com o estabelecido no anexo 11 da Lei nº 6.036, de 1º de janeiro de 2023, e alterações, com efeito a partir da data da publicação”.


Manuela é socióloga e militante histórica do PT e dos movimentos de mulheres. “Muito capacitada e comprometida com a pauta das Mulheres da cidade e do campo, indígenas e quilombolas. Creio que fará um grande trabalho”, opinou o deputado Pedro Kemp, confirmando a indicação partidária.


A nova secretária substitui Cristiane Sant’anna de Oliveira , exonerada na semana passada. Ela também havia sido indicada pelo PT, que ficou com todas as subsecretarias do Governo do Estado. A exceção ocorre apenas na Juventude, onde perdeu espaço após duas trocas em menos de um ano.