A meteorologia emitiu alerta de tempestade para Campo Grande e os 78 municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora, chuva de até 50 milímetros, índice volumoso, e risco para queda de granizo.


O aviso tem início às 10h deste sábado e é válido por 24 horas. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.


A meteorologia tem apontado para uma eventual virada no tempo entre sábado e domingo. A semana foi ensolarada e com temperaturas acima dos 40ºC em Mato Grosso do Sul.


De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria aliado a áreas de baixa pressão atmosférica.


A frente fria deve derrubar as temperaturas em grande parte do Estado. Na Capital, o domingo deve ser de termômetros entre 19ºC e 30ºC. Ponta Porã pode chegar aos 13ºC de mínima e 21ºC de máxima. Em Dourados, os termômetros devem ficar entre 16ºC e 27ºC.


Até mesmo em Corumbá o calorão deve dar uma trégua, com máxima de 32ºC neste domingo. Em Porto Murtinho, sudoeste do Estado, a mínima deve atingir os 17ºC e a máxima não passa dos 22ºC. Coxim e Três Lagoas têm máximas de 34ºC.