O Partido Progressista (PP) realizou nesta quinta-feira o evento de filiação da prefeita Adriane Lopes. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, de filiados ao partido, e de lideranças da política local, incluindo o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP).  


Após a filiação, a prefeita Adriane Lopes falou em trazer novos projetos, do fortalecimento de políticas públicas e entregas maiores para Capital. “Estamos começando um novo tempo para Campo Grande, olhando para o futuro e pensando uma Campo Grande maior do que ela já é. Para isso, nos fortalecemos e vamos avançar. De agora em diante, vamos juntos, com toda bancada do Mato Grosso do Sul. Avançar para o centro do Brasil, projetando Campo Grande para o Brasil e o mundo. Campo Grande, a Capital das oportunidades e agora fortalecida”, discursou Adriane.


A presidente estadual do PP, Tereza Cristina, informou que com a filiação de Adriane o PP passa a ter o maior número de mulheres prefeitas em Mato Grosso do Sul, com três representantes: Clediane, em Jardim; Vanda Camilo, em Sidrolândia, e agora Adriane. Ela ressaltou que o Partido Progressista é hoje o terceiro maior do País e acredita que será ainda maior.


“Será o maior partido do Brasil em breve. É o partido do equilíbrio, que tem responsabilidade com o Brasil. Nas grandes pautas nacionais, o PP é o equilíbrio do Congresso Nacional. Tenho certeza que esse partido vai ficar turbinado não só no estado. Vamos estar juntos para que a Adriane possa dar o melhor de si para nossa capital… daqui pra frente, só vitória, se Deus quiser”, discursou.


O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), elogiou a participação da mulher na política e disse que o partido não vai fugir do debate. “Naquilo que depender do nosso mandato, Campo Grande será a capital dos nossos sonhos”, declarou.


O deputado estadual Lídio Lopes, esposo de Adriane Lopes, lembrou que não pode se filiar ao PP porque precisa aguardar a janela partidária. Disse que o partido que o Patriota, partido que ele preside em Mato Grosso do Sul, perde, mas o PP ganha uma das maiores figuras políticas de Mato Grosso do Sul.


 “Perde o patriota, mas ganha o PP uma das maiores figuras políticas de MS. Mae, esposa exemplar, política séria, honesta e honrada. O PP ganha um dos melhores quadros políticos do Estado. Tenho certeza que Adriane irá surpreender. Com ajuda destas pessoas, chegará ano que vem muito forte para ter mais um mandato e colocar em prática aquilo que sonha para a cidade”, concluiu.


Foto: Ana Paula Fernandes