O julgamento de Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos, marcado para esta terça-feira, em Ponta Porã, foi adiado para quarta-feira (31), às 9 horas, devido aos bloqueios indígenas em rodovias do Estado, um deles na BR-463, que dá acesso à cidade de fronteira. O indivíduo é acusado de duplo feminicídio.


Conforme informado pelo Dourados News, o ex-candidato a vereador é acusado de matar Rosenilda Rodrigues Maciel, de 54 anos, e a sua filha, Andreia Rodrigues Maciel, de 34 anos, em Antônio João, em 4 de junho de 2021.


Inicialmente, as mortes foram investigadas como duplo homicídio, porém, após o acusado confessar os crimes por meio de um áudio enviado para o grupo da família no WhatsApp, ele foi indiciado por duplo feminicídio.


Segundo o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, as investigações apontaram que Jorcy teve um relacionamento com Rosenilda e que a condição de mulher das vítimas foi relevante para a dinâmica dos fatos.


De acordo com familiares de Rosenilda, ela e Jorcy tiveram um caso e ele estava devendo dinheiro para a vítima. Com isso, ela teria ameaçado contar sobre o romance para a família do autor.


Após matar mãe e filha a tiros, Jorcy confessou o crime, mas negou a dívida.

Caso

Em 4 de junho de 2021, mãe e filha foram assassinadas à tiros em uma residência localizada na Rua Pantaleão Coelho Xavier, na Vila Penzo, em Antônio João (MS).


Na época, um suposto áudio foi enviado em um grupo da família do autor, onde ele explicava que o objetivo era somente assustar as mulheres devido a cobrança de uma dívida.


O indivíduo relatava que tinha o recibo da conta quitada com uma das vítimas, porém, ambas continuavam as cobranças.


Já o irmão de Rosenilda disse que ela teve um relacionamento com o suspeito e emprestou uma quantia em dinheiro a ele, que se recusava a pagar. Na sexta-feira, elas teriam ido até o município para cobrar a dívida e foram assassinadas.