O almoço que reuniu a cúpula do MDB e PSDB, na casa da ministra Simone Tebet, terminou com acordo de parceria entre os dois partidos e o MDB assegurando apoio à reeleição de Eduardo Riedel (PSDB).


O anúncio, de que André Puccinelli (MDB) não concorrerá mais contribuiu para que os dois partidos voltassem a prometer parceria para a eleição do ano que vem e de 2026.


“já tivemos no passado e vamos construir para o futuro, respeitando as particularidades, diretórios municipais. Dialogar para conciliar ao máximo os interesses dos prefeitos e vereadores para eleição de 2024 e compromisso para estar fortalecendo o MDB e PSDB. Estamos nesta reunião voltando a ter uma parceria que já tivemos no passado. Quando eu era deputado, fui da base do governador André, ajudamos na eleição de 2006 e 2010, estamos reconstruindo está parceria com aval de todos”, explicou o presidente do PSDB em MS, Reinaldo Azambuja.


O ex-governador André Puccinelli confirmou a parceria com PSDB onde for possível na próxima eleição e retomada da parceria.


“foi um convite feito aos deputados para dar sustentação na Assembleia. Nem MDB pediu e nem PSDB pediu. Nós saímos da mesma árvores e agora está fundindo de novo”, justificou.


A reunião contou com a participação do governador Eduardo Riedel, Puccinelli, Reinaldo Azambuja, secretário de Governo, Eduardo Rocha, Sérgio de Paula, deputados Márcio Fernandes e Renato Câmara, e do ex-senador Waldemir Moka.