O encontro para retomada de parceria do MDB com o PSDB em Mato Grosso do Sul sacramentou o ex-senador Waldemir Moka na presidência do MDB. A reunião, com liderança dos dois partidos, serviu para aparar arestas e fazer definições importantes para a continuidade do diálogo entre as siglas.


Entres os principais temas, o apoio do MDB para reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB), que participou do encontro, na hora do almoço, a convite dos presidentes do MDB, Junior Mochi, e PSDB, Reinaldo Azambuja. “Vim a convite dos presidentes. Acredito que para uma boa política é preciso muito diálogo”, declarou o governador.


A reunião, que aproximou de vez o MDB do PSDB, também serviu para concretizar o ex-senador Waldemir Moka como presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, encerrando a possibilidade de uma disputa no partido com o deputado Márcio Fernandes.


“Nunca teve problema. Ele queria ser presidente, que era uma pretensão legítima. Renato Câmara também disse: por que ele e não eu? Todo mundo tem direito legítimo. Por unanimidade ficou definido, sacramentado. Vai ser chapa única, tranquilo, consensual”, assegurou André Puccinelli.


Agora, MDB e PSDB sentarão para dialogar sobre as possibilidades de aliança nos municípios. “É uma tentativa de estabelecer, nos 79 municípios, onde há possibilidade, uma parceria”, complementou Puccinelli.