Um adolescente entrou armado com faca em uma escola estadual de Santa Tereza de Goiás e atacou dois colegas na manhã desta terça-feira (11/4).


A reportagem apurou que dois alunos do Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio foram feridos pelo adolescente armado, que também é estudante da unidade de ensino.

O agressor foi contido pela equipe do colégio e apreendido pela Polícia Militar de Goiás. Os dois alunos feridos foram levados ao Hospital Municipal Tarciso Liberte e não correm risco de morte.


A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que os professores seguiram um protocolo, criado em 2019, para atos de violência em escolas.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza informou que decidiu suspender as aulas de todas as escolas da cidade até sexta-feira.


Este é mais um caso de violência em escolas no Brasil logo após o ataque em uma creche de Bluemanau, em Santa Catarina, quando quatro crianças foram assassinadas.


Desde então, o governo federal tem feito uma força-tarefa para investigar grupos extremistas nas redes sociais que possam estar incentivando esse tipo de ação e espalhando medo entre familiares, estudantes e trabalhadores da educação.