O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, autorizou nesta segunda-feira (10)a ampliação do número de vagas nos concursos públicos das Secretarias de Justiça e Segurança Pública, para o quadro da Polícia Civil, e de Educação (SED) para os cargos da Carreira Apoio à Educação Básica.


Na secretaria de Segurança, foram aplicados o quantitativo de vagas para os cargos de Agente de Polícia Judiciária, na função de Escrivão de Polícia Judiciária (39 vagas), Perito Forense, na função de Perito Criminal (52 vagas), Perito Papiloscopista (46 vagas) e Agente de Polícia Científica (32 vagas) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS).


Já para a Secretaria de Estado de Educação a ampliação foram 258 vagas a mais para Agentes de Atividades Educacionais, distribuídas em 135 para a função de Agente de Limpeza e 123 para Agente de Merenda. Para o cargo de Assistente de Atividades Educacionais, na função de Assistente de Atividades Educacionais, serão acrescidas o quantitativo de 42 vagas.


As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases dos certames, observadas a ordem de classificação e o prazo de validade dos Concursos Públicos.


Para conferir na íntegra as publicações que tratam da ampliação de vagas, basta acessar o Diário Oficial nas páginas 2 a 8.


DO11126_10_04_2023 (1)Baixar