O PSD indicará dois cargos federais em Mato Grosso do Sul. Quem lidera as articulações é o presidente do PSD no Estado, senador Nelsinho Trad, que será o responsável por indicar os superintendentes da Pesca e da Agricultura e Pecuária, pastas comandadas pelo PSD no Governo Federal.


O partido está na base de sustentação do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), onde ocupa três ministérios, mas há um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não concorda com o apoio ao petista.


Nelsinho está na lista de filiados ao PSD que apoiaram Jair Bolsonaro na eleição e na disputa pela presidência do Senado, onde se recusou a votar no companheiro de partido, Rodrigo Pacheco, para apoiar o candidato ligado a Bolsonaro, Rogério Marinho (PL).


Bolsonaro perdeu a eleição, Marinho também, e Nelsinho chegou a comentar com pessoas próximas que não se sentia à vontade de conversar sobre cargos no PT, o que levou até a se especular a possibilidade de o ex-deputado Federal Fábio Trad, agora na Embratur, assumir a liderança das articulações.


O constrangimento de Nelsinho durou pouco e ele já está à frente das negociações, onde fechou indicação do partido para duas superintendências, relacionadas a ministérios comandados pelo PSD nacionalmente. Com isso, se aproxima da base de sustentação de Lula no Congresso.


Foto: Sheyla Leal