Enfermeiros de Campo Grande entrarão em greve nas próximas 72 horas após decisão unânime em assembleia, que ocorreu na noite desta quinta-feira (23), na sede do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande).


A decisão de paralisar as atividades é considerada uma resposta para as tentativas de negociação entre a prefeitura e classe. De acordo com o assessor jurídico do sindicato, Márcio Almeida, a administração municipal será notificada na manhã desta sexta-feira (24). “A greve deve impactar o atendimento a partir de segunda-feira (27)”.


O presidente do Sinte, Ângelo Macedo, pontuou que a categoria busca por reivindicações já prometidas e com prazo legal vencido.


“O enquadramento na carreira, pautas como insalubridade e a implementação do piso já eram pra ter ocorrido. Isso soma ao desgaste e desvalorização dos profissionais que aprovam o momento grevista”, comentou.


Na semana passada, o sindicato buscou negociar com a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), que se posicionou após o prazo se esgotar. A administração teria 30 dias contados, a partir de 1ª de fevereiro, para realizar o pagamento de insalubridade à categoria segundo a decisão do juiz da Primeira Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo Grande do Poder Judiciário do Estado, José Henrique Neiva, mas o município recorreu da decisão na última quinta-feira (16).


A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço continua aberto.(CAMPO GRANDE NEWS)