A senadora Simone Tebet (MDB) votou, na manhã de hoje (30) na Escola Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, no ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), e no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela destacou que deseja um clima tranquilo de votação e destacou: “o mais importante, que a vontade do eleitor seja acatada”.


Conforme o Campo Grande News, a presidenciável, que ficou em 3º na disputa presidencial com 4,9 milhões de votos, foi acompanhada pelo marido, o secretário estadual de Governo, Eduardo Rocha. O deputado estadual se licenciou do mandato e não disputou a reeleição para comandar a articulação política da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Estamos diante do dia mais importante de toda nossa geração, quando estamos falando de país, de democracia”, explicou a senadora, que se destacou ao anunciar apoio e se engajar de fato na campanha de Lula. Para ela, é fundamental estar do lado certo da história.


“Eu não defendo Lula, nem PT, nem 13, eu defendo um Brasil de todos inclusive, generoso, solidário, defendo um projeto de poder e de País que inclua os 210 milhões de brasileiros”, frisou.


“Um Brasil que não discrimine, que não seja homofóbico, misógino, que não seja racista e dê oportunidade para todos”, afirmou, criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem se tornou antagônica.


Simone negou que tenha a pretensão de ser ministra na gestão petista. “Sou candidata a servir o país”, disse.