Francisco Leal Queiroz nasceu em Paranaíba no dia 8 de janeiro de 1927 e foi que foi criado em Três Lagoas. Foi uma das figuras mais notáveis e importantes do estado de Mato Grosso do Sul, casado por 68 anos com senhora Maria Elza fogolin de Queiroz e dessa união, tiveram dois filhos Elza Maria e Francisco Júnior cinco netos e bisnetos.

Francisco Queiroz formou-se em Direito na faculdade do Rio de Janeiro iniciou sua carreira pública em 1949, quando se tornou promotor de justiça da Comarca de Paranaíba. Em 1950 a 1954, ele foi reeleito deputado estadual pela Assembleia Legislativa do ainda Estado de Mato Grosso, já é 1958 se elege prefeito de Três Lagoas cargo que ocupou de 31 de janeiro a 1979 a 31 de janeiro de 1963, depois novamente se reelegeu deputado estadual de 1966 a 1910 foi nomeado secretário no interior e então de Justiça de Mato Grosso no ano de 1983.

Francisco foi representante de Grosso do Sul em Brasília em 1986 foi nomeado secretário de Justiça de Mato Grosso do Sul em 1987. Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul procurador do Ministério Público especial e adjunto do tribunal de contas de Mato Grosso.

Autor de várias obras literárias Dr. Francisco Leal de Queiroz foi membro das seguintes instituições academia processo de letras Instituto Histórico e geográfico de Mato Grosso, academia Sul mato-grossense de letras da Qual foi o presidente.

Ainda não ha informações sobre o velório e sepultamento





Fonte: Conteúdo MS