Preocupado com motoristas que usam o gás natural em seus veículos, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) solicitou ao Governo do Estado que reduza o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o produto, assim como fez com o etanol no fim do mês passado.


Conforme divulgado pela imprensa, era cobrado 13% nas operações com álcool etílico anidro combustível e com a redução, passou a ser cobrado 11,05%; 12% nas operações com álcool etílico hidratado combustível, passando a 6,80%.


Entendendo que pode ter um desequilíbrio com relação aos combustíveis, Marcio Fernandes solicita que a administração estadual, garanta a proporcionalidade do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) usado na base de cálculo do tributo sobre o GNV seja proporcional à redução do valor do PMPF do álcool hidratado.


“Muitos motoristas de aplicativo que usam o gás natural estão reclamando que o preço não está mais compensando. Acredito que após a redução de impostos sobre gasolina e etanol houve um desequilíbrio com relação ao GVN”, destacou o deputado.




Fonte: Yarima mecchi


Por: Jonny Dutra