Após denúncia de assédio sexual envolvendo o ex-prefeito e pré-candidato a governador, Marquinhos Trad, a prefeitura de Campo Grande e alvo de mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (9).

No local estão três viaturas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na entrada principal pela Avenida Afonso Pena e uma, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no estacionamento da prefeitura, pela Barão do Rio Branco. Também há agentes da Polícia Científica no local.

A delegada Maíra Pacheco informou que são cumpridos mandados de busca e apreensão em decorrência da investigação, mas não revelou quantos mandados foram expedidos.

Pelo menos cinquenta funcionários do município estão fora do prédio da prefeitura em razão dos trabalhos feitos pela Polícia Civil.

A ação policial acontece menos de um mês após denúncia de assédio sexual envolvendo o ex-prefeito. O inquérito policial para apurar os casos foi instaurado no último dia 5 de julho, mas a ocorrência é de 2020.

Viatura da DEAM em frente à prefeitura na manhã desta terça-feira (Reprodução)

A denúncia trata dos crimes de estupro, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, assédio sexual, importunação sexual, perseguição, posse sexual mediante fraude e vias de fato.





Fonte: Folha de campo grande 

Tocador de vídeo