Um passeio pelos principais locais de obras e ações que a Prefeitura de Campo Grande vem promovendo desde o início da gestão da prefeita Adriane Lopes. Foi assim que a imprensa conheceu projetos, ações e iniciativas realizadas pela administração municipal nos últimos 100 dias.

A prefeita fez questão de estar mais próxima dos jornalistas e mostrar uma das principais marcas que seu governo quer imprimir: uma gestão participativa, democrática e transparente.

A prefeita esteve ao lado de moradores e jornalistas
O roteiro começou pelas obras de revitalização do prédio da antiga rodoviária. Com a revitalização e mudança dos prédios da Funsat e Guarda Civil Metropolitana, a expectativa é que o local retome os ares de outrora com o crescimento do fluxo de pessoas gerado pela oferta de serviços de emprego, combinado com o reforço da segurança.

Outro destaque inserido no trajeto da Prefeita e imprensa foi a Rua Rui Barbosa, que também passa por revitalização completa, e abrigará um dos mais importantes corredores de ônibus da cidade, que interligará o Terminal Morenão (Região Sul da cidade) ao Centro da cidade, além de ser ponto de passagem para o Terminal General Osório (Região Norte).

“Aos poucos estamos conseguindo imprimir nosso próprio ritmo de trabalho, sem que isto signifique qualquer forma de ruptura”, afirma Adriane Lopes. (Foto: Reprodução)

Os corredores do transporte coletivo integram o projeto de mobilidade urbana de Campo Grande. Estão programados 76 km de por onde os ônibus circularão ligando os terminais de transbordo.

A antiga rodoviária foi uma das paradas
Com as faixas exclusivas, a velocidade média dos coletivos deve aumentar mais de 56%, passando de 16 para 25 km/h, porque não disputarão espaço com os demais veículos. Os corredores contarão com semaforização inteligente, estações de embarque e desembarque, wi-fi gratuito.

Uma conferida nas obras da Unidade de Saúde da Família do Bairro Jardim Presidente, que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas, adiantou o que vem pela frente. A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes revelou que dentro das comemorações do aniversário serão entregues esta unidade e a do Santa Emília.

O bairro mais populoso de Campo Grande, com mais de 40 mil habitantes, o Nova Lima, fez parte da vistoria nesta manhã. As etapas C e D da pavimentação do bairro começaram agora e devem ser concluídas em dois anos. Estão programados mais de 30 km de asfalto e 6 km de recapeamento. Será aberta a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad, além da duplicação e recapeamento da Avenida Lino Villacha.

A prefeita ainda falou com os trabalhadores
Nesta região da cidade já foram executados mais de 60 km de asfalto, abrangendo além do Nova Lima, os residenciais Oscar Salazar, José Tavares e Jardim Anache.

Para apresentar o balanço do Todos em Ação, Adriane levou o grupo até o Complexo Esportivo e Cultural do Noroeste, onde a gestão entregou em abril o CRAS Noroeste, que tem capacidade para atender 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

A região recebe a 4ª edição do Todos em Ação, iniciativa que leva mais de 70 serviços para as comunidades e envolve todas as secretarias. Outra ação que mostra esse perfil acessível da Prefeita é o gabinete que ela tem levado para as regiões por onde o mutirão está passando. Moradores da região têm a oportunidade de conversar pessoalmente com a chefe do Executivo.

“Em cada lugar que eu passo eu ouço, principalmente, aqueles que não conseguem ir até a Prefeitura” (Foto: Reprodução)

O programa já passou pelas regiões do Bandeira, Imbirussu e Lagoa. Em cada local ouviu as demandas da comunidade e já encaminhou para solução.

100 dias da gestão da prefeita Adriane Lopes
“Em cada lugar que eu passo eu ouço, principalmente, aqueles que não conseguem ir até a Prefeitura. Grande parte dos pedidos apresentados já está em andamento. Essa proximidade é fundamental para escutarmos os anseios das pessoas”, relatou a prefeita.

Neste momento, a iniciativa que fica por 15 dias em cada região, está no Prosa, que engloba o Bairro Noroeste e entorno, uma das regiões mais vulneráveis da nossa Capital.



Fonte: redação