Ex-presidente se mudou de São Bernardo do Campo para a capital paulista por segurança;


Critico do comportamento da classe média brasileira, ex-presidente mudou-se para uma confortável mansão de 700 metros num dos pontos mais nobres da cidade de São Paulo.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mudou de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para São Paulo após sofrer pressão de amigos e aliados que estavam preocupados com a segurança do político. Segundo o Estadão, o petista aceitou se mudar no fim do ano passado. A nova casa fica no centro expandido da cidade, na zona oeste, e foi escolhida por sua namorada, a Janja. Antes, Lula morava em São Bernardo.



Os dois, que se casaram na quarta-feira passada, oficialmente agora moram juntos num sobrado de 700 metros quadrados, localizado no Alto de Pinheiros, um dos bairros mais chiques de São Paulo.



A casa possui muros altos, critério, aliás, que foi crucial para que Lula optasse por esse imóvel, uma espécie de bunker em plena capital, mas ela oferece outros pequenos confortos: quatro suítes, oito banheiros, living, piscina, jardim, edícula e churrasqueira, além de cinco vagas de garagem e uma sala de ginástica.


A propriedade também possui duas saídas, o que facilita bastante o trabalho das equipes de segurança do ex-presidente.

No ano passado, uma imobiliária oferecia a casa por exatos 20.500 reais de aluguel por mês. Caso o interessado quisesse comprar o imóvel, o valor de venda era de 5 milhões de reais. Lula, até onde se sabe, apenas alugou.

O ex-presidente, em um discurso recente, fez críticas duras à classe média, esbanjadora e exibicionista, segundo ele. “Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta”, disse. A novidade, portanto, surpreende.

Perguntado à respeito, Lula não respondeu. O PT silenciou. O proprietário, um empresário que já foi preso por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, também não quis se pronunciar.

Ana Paula Henkel, comentarista do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, comentou a mudança e voltou a desafiar o presidente a ir passear pela Avenida Paulista. “Se ele tem medo e fez essa mudança, o presidente Jair Bolsonaro deveria ter mais medo ainda, porque ele levou uma facada. No entanto, ele continua viajando pelo Brasil e os vídeos de suas aparições rodam”, disse. “O Lula não sai às ruas por dois motivos: porque é corrupto – a população sabe disso, ele não foi inocentado, foi solto em uma manobra politica e ativista do STF – e porque é covarde”, concluiu.

Assista ao programa Os Pingos Nos Is: