Comitiva fez pouso não programado no município, onde o presidente comeu pastel e tomou tubaína na Lanchonete do Gaúcho


Em mais uma visitinha surpresa, o presidente Jair  (PL) fez um pouso não programado em Antônio João depois da agenda presidencial, realizada no assentamento Itamarati, em Ponta Porã. A  rendeu uma breve caminhada com a comitiva e os amigos do município, onde Bolsonaro comeu pastel e tomou tubaína junto da população.


O prefeito do município, Marcelo Pé (sem partido), afirmou que o presidente tem alguns amigos próximos na cidade e foi muito bem recebido pela população. Além disso, Bolsonaro teria relembrado momentos durante sua passagem pelo Estado na época em que servia no exército de Nioaque.



“Ele foi muito bem recebido por todos nós aqui em Antônio João, andou até a lanchonete do Gaúcho, onde comeu pastel e tomou tubaína. O presidente é uma pessoa muito bem-vinda no nosso município, tem muitos amigos próximos aqui e relembrou os momentos de quando servia em Nioaque e vinha para região da fronteira. Até recebeu um título de cidadão Antonio-joanense quando eu era vereador na Câmara Municipal”, disse.

A presidente do Sindicato Rural do município, Rosely Ruiz também recebeu Bolsonaro durante a breve passagem junto com a filha, Luana Ruiz, que integrou a equipe de transição do governo até o fim de 2018.

“Integrei a equipe de transição do Governo Bolsonaro, somos muito amigos e temos uma admiração grande pela figura do presidente, além de parabenizar as pautas defendidas por ele e que contemplam a população fronteiriça. Ele é uma pessoa do povo, essa é a primeira vez que um presidente da república vem ao nosso município e digo que foi muito bem recebido”, destacou Luana.


Agenda presidencial

O presidente Jair Bolsonaro entregou 2,6 mil títulos de terra aos agricultores, no fim da manhã desta terça-feira (29), no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. A ação contou com a presença de autoridades sul-mato-grossenses, como a ministra  (PP), deputados federais e estaduais.

Por: Jonny Dutra