Entre as ações está o projeto Amigos do Parque, um sucesso de público, que fecha uma das pistas do Parque dos Poderes nos fins de semana e feriados

Após dados do Ministério da Saúde apontar que 1,3 milhão de óbitos registrados em 2019, 34,2 mil estavam relacionados a doenças influenciadas pelo sedentarismo, o pré-candidato a governador e atual secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, garantiu durante sua participação em evento da UCDB, nesta terça-feira (8), que o Estado vem fazendo sua parte para combater o sedentarismo.

“Assim como as questões ambientais, é preciso continuar investindo no aumento de áreas verdes, parques, praças e ciclovias”, afirmou Riedel sobre o evento que teve como tema “O papel do ambiente construído na promoção de uma vida ativa e saudável: Projeto amigos do parque e revitalização do Parque dos Poderes”. 

Entre as ações abordadas por Riedel e pelo presidente da Fundação Estadual de Esporte (Fundesporte), Marcelo Miranda, está o projeto Amigos do Parque, que fecha uma das pistas do Parque dos Poderes para a prática desportiva nos fins de semana e feriados.

A primeira reforma visa à integração entre preservação ambiental, esporte e lazer. O Parque ganhará diversas melhorias, como novo paisagismo, áreas de lazer, ciclovia e muitos outros. 

Riedel também falou de projetos que preparam o Estado para um futuro em que bem-estar, desenvolvimento e meio ambiente andem lado a lado.

Por :Jonny Dutra