O vice prefeito Oséias Ferreira Forte (Preguinho) esteve nesta quinta-feira (7) na SCFV (SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS) , em Caracol, para as comemorações do Dia das Crianças. Foi um dia de festa organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social atraves da secretaria Célia viais e também da Coordenadora do SCFV , Marlene Pucheta. 


A programação contou com atividades esportivas, recreação, brincadeiras,entre outros. A festa foi para todas as crianças que ali estudam.


Preguinho chegou na sede do SCFV conversou com as crianças . Ressaltou a importância do evento e destacou a integração entre as secretarias que permitiu a realização da festa: “ Este foi um trabalho de parceria entre as pastas do governo. Foi a integração que permitiu a realização. É importante a ocupação dos espaços públicos para realização desses momentos de lazer”, declarou Preguinho. 


De acordo com o vice Prefeito, a ação teve a finalidade de resgatar a alegria da infância através de atividades voltadas também para a integração social:“Foi feito um evento com a intenção de valorizar a bandeira dos pequenos. A proposta é fazer com que eles se divirtam juntos. O brincar, o conviver com seus pares, é muito importante na vida dos pequenos. Por isso estimulamos a brincadeira coletiva, a contação de histórias, brincadeiras, tudo que faz parte do universo infantil, com o objetivo de divertir e ao mesmo tempo fortalecer os vínculos de convivência e desenvolver a criatividade. Considerando que o objetivo era ver a felicidade, eu acho que atingimos a meta.”, analisou Preguinho.


Por:Jonny Dutra